A autora

Entre muitos outros interesses, sou apaixonada pelo continente africano. Por favor não me pergunte o por quê – pois se eu falasse que eu era apaixonada por Nova York, você não perguntaria.

Fiz dois anos e meio de filosofia e sou formada em jornalismo pelo Mackenzie. Junto com a jornalista Jéssica Santos, escrevi um livro reportagem sobre guerra-civil de Angola como trabalho de conclusão de curso e desde então, nunca parei de pesquisar e estudar sobre o continente africano.

Apesar do interesse por política internacional, na maioria das vezes trabalhei com cultura. Passei pelo site da Época São Paulo, por assessoria de imprensa, pelo programa Happy Hour, do GNT, pelo Portal ObaOba e atualmente escrevo para a Folha.com sobre “BBB”, emprego que tem me roubado boa parte do tempo, mas sempre consigo colocar alguns links no Twitter. Entra lá!

10 Respostas para “A autora

  1. Fernando Cesar

    PARABENS, aguardo muitas informações.

  2. helena

    adorei, adorei, adorei
    oi leva eu pra moçambique?

  3. Maria Fernanda Rezende

    Parabéns! O Blog está ótimo.

  4. Maria Silvia Rubião

    Parabéns pela iniciativa, Marina, SUCESSO!!!

  5. Ana Cristina Nunes Michel

    MARINA,
    Parabéns pela linda iniciativa!
    O mundo precisa dedicar mais atenção ao povo deste continente, esquecendo um pouco o dinheiro do petróleo, dos diamentes, das pedras preciosas em geral….
    Parece incrível! mas naquele continente, os nativos vivem na miséria! Sem qualquer acesso à cultura, à medicina, ao saneamento básico… em pleno século XXI….
    Jovens como você, realmente não devem aceitar passivamente esta triste realidade!
    Conta comigo, SEMPRE!!!!
    Beijinhos

  6. Daniele

    Parabéns pelos belos textos, Ma.

  7. Rosani Alves

    Parabéns!
    Lindo trablaho.
    Boa Sorte!

  8. Dario Coelho Neto

    Só sei que seu nome é Marina. Gostaria de ver uma foto sua, pra melhor mentalizar a minha admiração e respeito. Mulher, jovem, brasileira e com tamanho coração! Sim, o seu grande talento reside no seu coração. Só pelo caminho do coração o Ocidente se lembrará, para ajudar, do Continente Africano. Até nós, brasileiros, que tanto devemos à África e aos africanos. Somos um país – gigantesco – irmão, ou melhor, filho do Continente Africano. E é tão inequívoco constatar…!! Mas, Marina, sem conotação política, bem que o Presidente Lula fez alguma coisa no sentido que sugeres! Dele veio uma vontade agradecida de ajudar os africanos, num reconhecimento da necessidade deles e em compensação pelo tanto que devemos. E ainda vamos ganhar – o Brasil – muito dinheiro, ajudando a erguer aqueles países. Poderemos e deveremos fazer muito mais. A China já está fazendo, também, e até chegaram primeiro. Mas, o que me interessa, mesmo, quando, há poucos minutos apenas, conheci este seu espaço, cheio do seu amor, é elogiá-la, Mariana. Você é grande e o será muito mais. Talvez não mais nos cruzemos, mesmo em termos de Internet, mas fica aqui registrada a minha satisfação por tê-la encontrado!! Quisera eu ter a sorte de privar da sua amizade, absorver um pouco da luz do seu lindo coração. E digo: pense grande, que algo grande você terminará por fazer. Abraços.

  9. lindos os poemas que até nos penetrao pela alma perfundo
    que nos faz pensar que tem de haver um pensamento de vida. porque ela é muito curta para ser amado e dar ela nevega velos . E cada vez que nos zangamos perdemos um minuto de vida.

Deixe um comentário